Logomarca corrida para o site cores

CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

O novo formato do documento funcionará como um aplicativo de celular e estará...

BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

A proposta inclui no CBT um regime de metas anuais para a redução do número...

ALISTAMENTO MILITAR: FIQUE ATENTO!

ALISTAMENTO MILITAR: FIQUE ATENTO!

O alistamento militar das Forças Armadas passará a ser feito em uma plataforma...

APENAS 15% DOS BRASILEIROS CONSEGUEM QUITAR DÍVIDAS DE INÍCIO DE ANO

APENAS 15% DOS BRASILEIROS CONSEGUEM QUITAR DÍVIDAS DE INÍCIO DE ANO

Especialistas do SPC Brasil defendem a necessidade de planejamento financeiro Foto Agência...

2017 FECHOU COM AUMENTO DE 1,27% NO NÚMERO DE INADIMPLENTES

2017 FECHOU COM AUMENTO DE 1,27% NO NÚMERO DE INADIMPLENTES

Indicador do SPC Brasil e CNDL aponta que cerca de 60,2 milhões de brasileiros...

  • CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

    CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

    Segunda, 15 Janeiro 2018 20:43
  • BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

    BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

    Segunda, 15 Janeiro 2018 20:34
  • ALISTAMENTO MILITAR: FIQUE ATENTO!

    ALISTAMENTO MILITAR: FIQUE ATENTO!

    Segunda, 15 Janeiro 2018 20:30
  • APENAS 15% DOS BRASILEIROS CONSEGUEM QUITAR DÍVIDAS DE INÍCIO DE ANO

    APENAS 15% DOS BRASILEIROS CONSEGUEM QUITAR DÍVIDAS DE INÍCIO DE ANO

    Sábado, 13 Janeiro 2018 13:57
  • 2017 FECHOU COM AUMENTO DE 1,27% NO NÚMERO DE INADIMPLENTES

    2017 FECHOU COM AUMENTO DE 1,27% NO NÚMERO DE INADIMPLENTES

    Sábado, 13 Janeiro 2018 13:45

EXPOESTE EM OUTUBRO DINAMIZARÁ A ECONOMIA REGIONAL

Nova feira de Chapecó gera oportunidade de negócios para agropecuária, indústria, comércio e serviços e promete dinamizar a economia regional, interagindo os públicos urbano e rural.

            A EXPOESTE 2015, programada para o período de 8 a 11 de outubro de 2015, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, retratará importantes setores da economia catarinense com ênfase para o agronegócio.  A nova feira está recebendo amplo apoio das organizações e agentes empresariais porque gera oportunidades de negócios para todos os setores produtivos, interagindo os públicos urbano e rural.

            Totalmente organizada pelo setor privado, a nova feira preencherá a lacuna deixada com o cancelamento da Efapi 2015, que ocorreria em outubro, no mesmo local. A EXPOESTE 2015 será a “maior feira de oportunidades de SC” na interpretação do seu idealizador, o empresário Auro Antônio Pinto, diretor da Latina Feiras e Eventos. A feira interagirá os setores agropecuário, agronegócio, indústria (máquinas agrícolas, automóveis e equipamentos), comércio e serviços.

            A previsão é reunir 250 expositores em 350 espaços, atrair 40 mil pessoas, com expectativa de 20 milhões de reais em negócios realizados e outros 80 milhões de reais em negócios prospectados. Não haverá cobrança de ingresso.

AGRONEGÓCIO

Mostras pecuárias e eventos científicos do setor primário serão os destaques da programação do agronegócio. Está confirmada a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, que fará palestra magna dentro da programação científica daEXPOESTE que consiste em Fórum Catarinense do Agronegócio (dia 8) e Seminário Sulbrasileiro de Leite (dia 9), ambos no Pavilhão de Excelências.

         AGROPECUÁRIA        

No setor agropecuário também acontecerão as feiras Mercoláctea 2015 e Expomerco, exposição e feira agropecuária com ênfase para gado bovino, com programação que contempla leilões e julgamentos das raças leiteiras Jersey e Holandesa e raças de corte Limousin e Charolês. Mais de 1.600 animais estarão expostos para venda e leilão. Está prevista exposição e comercialização de máquinas, equipamentos e produtos voltados à nutrição animal e melhoria genética. Máquinas, equipamentos, tratores, implementos estarão em exposição e venda em ampla área localizada próxima do setor pecuário. Em todos os dias da programação haverá provas e competições do Cavalo Crioulo.

FEIRA DA PECHINCHA

No maior pavilhão da Feira 4, ocorrerá a verdadeira liquidação de produtos dos setores de cama, mesa, banho, vestuário, calçados, móveis e eletrodomésticos. Grandes marcas participarão com todos os produtos em promoção. Nesse mesmo pavilhão será realizada a Feira do Artesanato (cultura e diversão em um só lugar) e a Feira de Produtos Coloniais (valorizando as delícias de Santa Catarina).Ali também serão negociados apartamentos, casas, terrenos, salas e chácaras, enfim, imóveis urbanos e rurais estarão à venda no pavilhão 2.

AUTOMÓVEIS E MOTOS

A Feira de Automóveis novos e seminovos ocorrerá nos pavilhões 1 e 5, espaços destinados à exposição e comercialização de automóveis novos, automóveis seminovos e motos.

RANGO BEER

Chapecó receberá de 9 a 11 de outubro o Festival Rango Beer – oportunidade que os amantes de cerveja terão para apreciar uma série de cervejas artesanais produzidas na região oeste de Santa Catarina, além de cervejas especiais produzidas em vários lugares do mundo. Paralelo a programação da EXPOESTE 2015, o Festival funcionará das 16 às 24 horas (dia 9) e das 11 às 24 horas (dias 10 e 11) na praça de alimentação do Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, e será realizado pela Câmara Júnior de Chapecó (JCI). Não haverá cobrança de ingressos, somente do consumo de cada visitante.

O Festival Rango Beer é a novidade em eventos organizados pela JCI Chapecó, com tradição há mais de 40 anos na realização de grandes festas como Novemberfest, Wurstfest e FreeChopp. Serão apresentados aos visitantes cervejas do tipo Lager e Pilsen, cervejas tipo ALE, como as Indian Pale Ale, American Pale Ale e Belgian Pale Ale – que normalmente se apresentam com um lúpulo mais presente – e também alguns tipos menos conhecidos como Kölsch, Trapistas, Porter e Stout.

         SEBRAE

            Mais de 80 microempresas e pequenas de vários setores da economia catarinense participarão da EXPOESTE (só do setor agropecuário serão 25). Essas empresas são beneficiárias de programas de apoio ao desenvolvimento econômico oferecidos pelo Sebrae e terão incentivos diretos para participar da EXPOESTE 2015. A cooperação do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas foi anunciado pelo coordenador regional Enio Albérto Parmeggiani e pelo organizador da EXPOESTE Auro Antônio Pinto, diretor da Latina Feiras e Eventos. Empresas rurais e urbanas, da construção civil, do comércio, da prestação de serviços e da indústria receberão incentivos do Sebrae para expor e vender na nova feira econômica catarinense. Entre os principais programas engajados na feira estão o encadeamento produtivo e a revitalização do varejo. Somente no setor de pecuária de corte e leite, serão 15 expositores.

         SHOW GOSPEL E PADRE-CANTOR

Dois eventos levarão multidões movidas pela fé para a área da concha acústica. No dia 10, sábado, haverá a Marcha para Jesus e Show Gospel. No dia 11, domingo, o padre-cantor Alessandro Campos, o “padre sertanejo do Brasil”, apresenta-se no mesmo local como parte da campanha COBERTOS PELA FÉ desenvolvida pela comunidade local para a reforma do telhado da Catedral Santo Antônio de Chapecó. Por tratar-se de um domingo e véspera do dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, está prevista a presença de grande público para assistir ao famoso padre-cantor e, também, para visitar a exposição-feira.

         ORGANIZAÇÃO

            A EXPOESTE 2015 é organizada pela Latina Feiras e Eventos, T12, Batistello Produções e Eventos, Inteleco, BS Áudio, Inviolável, Sul Eventos, Vale do Sol. A promoção é Faesc, Sindicato Rural de Chapecó, Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó, ACCB e Sebrae, com parceria de Fetaesc, JCI, ACCC. O apoio institucional é da Prefeitura de Chapecó, Governo do Estado, Ministério da Agricultura, Udesc, UFFS, Unochapecó e Unoesc.

Cotação Dólar/Euro

O Tempo na Folha

Nossa localização

G1 > Brasil

G1 > Brasil