Logomarca corrida para o site cores

NOTIFICADOS SETE CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA EM SANTA CATARINA

NOTIFICADOS SETE CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA EM SANTA CATARINA

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde...

DOADORES DE SANGUE E MEDULA TERÃO ISENÇÃO EM CONCURSO

DOADORES DE SANGUE E MEDULA TERÃO ISENÇÃO EM CONCURSO

Lei foi sancionada pelo governado no último dia 12 e está em vigor em todo o...

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DEVEM PARCELAR DÉBITOS ATÉ DIA 31

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DEVEM PARCELAR DÉBITOS ATÉ DIA 31

Mesmo sem Refis, esta é uma das condições para que empresas continuem no...

CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

O novo formato do documento funcionará como um aplicativo de celular e estará...

BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

A proposta inclui no CBT um regime de metas anuais para a redução do número...

  • NOTIFICADOS SETE CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA EM SANTA CATARINA

    NOTIFICADOS SETE CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA EM SANTA CATARINA

    Terça, 23 Janeiro 2018 16:18
  • DOADORES DE SANGUE E MEDULA TERÃO ISENÇÃO EM CONCURSO

    DOADORES DE SANGUE E MEDULA TERÃO ISENÇÃO EM CONCURSO

    Terça, 23 Janeiro 2018 16:12
  • MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DEVEM PARCELAR DÉBITOS ATÉ DIA 31

    MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DEVEM PARCELAR DÉBITOS ATÉ DIA 31

    Terça, 23 Janeiro 2018 13:40
  • CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

    CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

    Segunda, 15 Janeiro 2018 20:43
  • BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

    BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

    Segunda, 15 Janeiro 2018 20:34

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DEVEM PARCELAR DÉBITOS ATÉ DIA 31

m Micro EmpresasMesmo sem Refis, esta é uma das condições para que empresas continuem no Simples Nacional

Para permanecer no Simples Nacional em 2018, as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) que possuem débitos tributários devem realizar o parcelamento, mesmo sem descontos de multas e juros, até 31 de janeiro. Aquelas que não regularizarem a situação dentro do prazo e forem excluídas do regime tributário, não conseguirão solicitar nova adesão até 2019.

A negociação deve ser realizada pelo Portal do Simples Nacional, no site da Receita Federal do Brasil (RFB) (www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional). Para acessar o sistema é preciso utilizar certificado digital ou código específico da empresa. O pedido de nova inclusão também pode ser efetuado pela internet. A solicitação passará por análise da União, dos Estados e municípios, podendo ser aceita ou não, caso existam pendências cadastrais.

Refis

Em paralelo, a Federação Nacional das Empresas de serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) atua no Congresso Nacional para aprovar novamente o Refis para as MPEs. O projeto de lei complementar, que concederia descontos de até 90% em multas e juros, foi vetado pela Presidência da República na primeira semana do ano. "Esperamos que a derrubada do veto ocorra o mais rápido possível, pois o impacto econômico e social dessa decisão é muito grande", enfatiza o presidente da entidade, Mario Elmir Berti.

Segundo o diretor político-parlamentar da entidade, Valdir Pietrobon, o Refis é essencial para sobrevivência das empresas e manutenção dos postos de trabalho. "Se levarmos em consideração que cada MPE emprega, em média, três funcionários formais e que mais de 500 mil empresas podem fechar as portas, chegamos ao triste número de 1,5 milhão de novos desempregados", destaca.

Cotação Dólar/Euro

O Tempo na Folha

Nossa localização

G1 > Brasil

G1 > Brasil
  • Há oportunidades para lavadeira, costureira, passador de roupas e vendedor. Número de vagas é de acordo com as empresas cadastradas. Há uma vaga para passador de roupa no Sine Macapá Reprodução/TV Mirante O Sistema Nacional de Empregos no Amapá (Sine/AP) oferece vagas de empregos para Macapá. O número de vagas está disponível de acordo com as empresas cadastradas no Sine e são para todos os níveis de escolaridade e experiência. Os interessados podem procurar o Sine/AP, localizado n Rua General Rondon, nº 2350, na praça Floriano Peixoto. Em toda a rede Super Fácil tem guichês do Sine e neles é possível obter informações sobre vagas em Macapá e Santana. Outras informações e oferta de vagas são pelo número (96) 4009-9702. Para se cadastrar e atualizar os dados, o trabalhador deverá apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência (atualizado). Veja as vagas disponíveis de acordo com as solicitações das empresas: Auditor de ATM – 1 vaga Auxiliar de vidraceiro – 1 vaga Controlador de rotas – 1 vaga Costureira – 2 vagas Gerente administrativo – 1 vaga Lavadeira – 1 vaga Líder de operação de valores – 1 vaga Monitorador de rotas – 1 vaga Passador de roupas – 1 vaga Professor de inglês – 1 vaga Técnico em eletrônica – 1 vaga Técnico em enfermagem – 1 vaga Técnico de manutenção de informática – 1 vaga Vendedor interno – 5 vagas

  • Indivíduo que fez os disparos ainda não foi encontrado. Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (22). Um jovem, de 19 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (22) na Comunidade dos Ferreiros, em Coromandel. Ninguém foi preso até o momento. De acordo com a Polícia Militar (PM), após receber informações de que teria ocorrido um homicídio na comunidade, a polícia foi ao local e se deparou com o jovem caído, já sem sinais vitais. Ele apresentava duas perfurações no corpo, uma no tórax e outra na coxa direita. Segundo a polícia, testemunhas relataram que o rapaz se envolveu em uma briga apenas para separar um amigo. Ainda de acordo com testemunhas, um indivíduo, já identificado, achou que a vítima era quem tinha começado a confusão, motivo pelo qual foi até um veículo que estava estacionado, pegou uma arma de fogo e efetuou disparos contra o jovem, que morreu no local. O suspeito de efetuar os disparos fugiu e ainda não foi encontrado. A PM segue em rastreamentos. A perícia foi chamada e realizou os trabalhos de praxe no local do crime. Em seguida, o corpo foi liberado para a funerária da cidade. A vítima não tinha antecedentes criminais, informou a PM.

  • Candidatos podem concorrer em 44 cargos. Inscrições seguem até o dia 27 de abril e a seleção terá sete etapas, entre análise curricular, entrevista e prova de conhecimentos gerais e específicos. Maternidade Bem Nascer fica localizada na Zona Norte de Macapá Márcio Pinheiro/Secom Estão abertas as inscrições de contratação de funcionários para compor o corpo administrativo e técnico da maternidade Bem Nascer Dra. Euclélia Américo, localizada na Zona Norte de Macapá. Ao todo, 248 vagas, com cadastro reserva, para 44 áreas, estão sendo ofertadas. CONFIRA O EDITAL A seleção será feita pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, Organização Social de Saúde (OSS), contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para administrar a unidade médica. Os interessados devem se inscrever pela web até o 27 de abril. Entre as funções com vagas estão: analista em administração de pessoal, aprendiz, analista de contratos, analista de recursos humanos, analista financeiro, enfermeiro, farmacêutico, nutricionista, fonoaudiólogo, líder de hotelaria, maqueiro, motorista administrativo, entre outros. No edital não estão especificados os salários destinados a cada cargo, assim como não foi infomado também o número de selecionados para cada função, nem a disposição de cadastro reserva. Na primeira fase do processo de seleção, que acontece a partir do dia 30 de abril, será analisado o currículo do candidato. Em seguida, o interessado passará por prova de conhecimentos gerais ou específicos, aplicação de teste psicológico, além de entrevistas. Todas as fases serão feitas no mesmo dia, diz o edital. As etapas de seleção são destinadas a todos os cargos, exceto as vagas de jovens aprendizes que estarão condicionadas à homologação do programa de aprendizagem. Os aprovados, serão convocados em até três dias úteis após o processo final. Eles serão chamados para assinar contrato de acordo com a necessidade da maternidade, que ainda não tem data de inauguração. Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

  • Evento ocorre no dia 26 de abril, a partir de 18h30. Confira a programação. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae Minas) vai realizar em Juiz de Fora, no dia 26 de abril, o II Seminário de Negócios de Impacto Social. O objetivo principal da ação é incentivar empreendedores a criar novos modelos de negócios, economicamente lucrativos, e que causem impacto na população de baixa renda. O evento será realizado na sede do Sebrae, que fica na Avenida Olegário Maciel, n°436, no Bairro Santa Helena. Serão discutido temas relevantes para quem pretende empreender transformando realidades, seja causando impacto positivo em uma comunidade ou melhorando a qualidade de vida da população de baixa renda. A inscrição é gratuita e deve ser feita na internet. Durante o evento, serão apresentados conceitos e casos de sucesso de negócios de impacto social. Daniel Gonzales, da Hub Social, e Beto Scretas, do Instituto da Cidadania Empresarial (ICE) são alguns dos palestrantes. Ainda haverá um painel com as empresas empreendedoras sociais de Juiz de Fora: Vivart e Atos Colaborativos. Programação do evento no dia 26 18h30: Credenciamento e Welcome coffee 19h: Boas vindas 19h: Desenvolvimento Local e Sustentável (Paulo Veríssimo – Sebrae Minas) 19h50: Negócios de Impacto Social no Brasil e no Mundo (Daniel Gonzales – HUB Social) 20h30: Cenários e Constituição do Movimento da Força Tarefa de Finanças Sociais e Negócios de Impacto no Brasil (Beto Scretas - Instituto da Cidadania Empresarial – ICE) 21h10: Programa Sebrae de Apoio aos Negócios de Impacto Social de Juiz de Fora 21h20: Painel com empreendedores sociais de Juiz de Fora (Vivart e Atos)

  • Casal bebia com dois rapazes quando houve o assassinato. Um suspeito foi preso por ter ajudado a mulher a carregar o corpo para deixá-lo na rua. Crime foi registrado na noite deste sábado, 21, na Central de Polícia, em Porto Velho Matheus Henrique/Arquivo pessoal Uma mulher de 38 anos foi presa no último sábado (21), no distrito de Abunã, em Porto Velho, suspeita de matar o marido com uma facada no pescoço. O crime aconteceu na madrugada de sábado (21), mas a mulher e um suposto comparsa, de 23 anos, só foram apresentados no início da noite na Central de Flagrantes. Segundo registro de ocorrência, a vítima, que também tinha 23 anos, depois de morta teve o corpo arrastado pela mulher e pelo comparsa dela, sendo abandonado na margem de uma via, onde foi localizada minutos depois pela Polícia Militar. O homicídio aconteceu em uma localidade conhecida como Vila da Penha, região central do distrito de Abunã. Dois homens e a esposa da vítima foram apresentados como suspeitos do crime, mas um rapaz, de 19 anos, alegou inocência e acabou liberado depois de ser ouvido pelo delegado plantonista. De acordo com a polícia, o casal e dois rapazes bebiam na varanda de uma casa quando crime aconteceu. Questionada sobre o caso, a mulher diz que saiu para comprar mais cerveja e que, ao retornar, o marido já não estava lá. Um dos rapazes, que é apontado como comparsa da suspeita, teria dito à mulher que a vítima havia ido embora depois de ser agredido por ele. Alegando ter acreditado na versão do rapaz, a suspeita conta que saiu do local e retornou para a casa dela, onde ficou até amanhecer o dia. Ela negou qualquer envolvimento no crime. Em depoimento à polícia, o suposto comparsa da mulher confirmou que estava no local do crime, mas acusou ela de ter matado o marido a golpes de faca. Ele conta que apenas ajudou a arrastar o corpo até o outro lado da rua. O segundo suspeito, que foi liberado, também confirmou a presença dele no local, mas negou participação no homicídio. Ele conta que conversava com o primeiro suspeito, de costas para o casal, quando ouviu os espasmos da vítima. Ao olhar, percebeu que o homem estava com um corte na altura do pescoço. Depois do crime, o jovem correu e não teria presenciado o desenrolar da situação.