Logomarca corrida para o site cores

NOTIFICADOS SETE CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA EM SANTA CATARINA

NOTIFICADOS SETE CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA EM SANTA CATARINA

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde...

DOADORES DE SANGUE E MEDULA TERÃO ISENÇÃO EM CONCURSO

DOADORES DE SANGUE E MEDULA TERÃO ISENÇÃO EM CONCURSO

Lei foi sancionada pelo governado no último dia 12 e está em vigor em todo o...

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DEVEM PARCELAR DÉBITOS ATÉ DIA 31

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DEVEM PARCELAR DÉBITOS ATÉ DIA 31

Mesmo sem Refis, esta é uma das condições para que empresas continuem no...

CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

O novo formato do documento funcionará como um aplicativo de celular e estará...

BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

A proposta inclui no CBT um regime de metas anuais para a redução do número...

  • NOTIFICADOS SETE CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA EM SANTA CATARINA

    NOTIFICADOS SETE CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA EM SANTA CATARINA

    Terça, 23 Janeiro 2018 16:18
  • DOADORES DE SANGUE E MEDULA TERÃO ISENÇÃO EM CONCURSO

    DOADORES DE SANGUE E MEDULA TERÃO ISENÇÃO EM CONCURSO

    Terça, 23 Janeiro 2018 16:12
  • MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DEVEM PARCELAR DÉBITOS ATÉ DIA 31

    MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DEVEM PARCELAR DÉBITOS ATÉ DIA 31

    Terça, 23 Janeiro 2018 13:40
  • CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

    CNH DIGITAL DEVE ESTAR DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL ATÉ FEVEREIRO

    Segunda, 15 Janeiro 2018 20:43
  • BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

    BRASIL QUER REDUZIR PELA METADE AS MORTES NO TRÂNSITO

    Segunda, 15 Janeiro 2018 20:34

DOADORES DE SANGUE E MEDULA TERÃO ISENÇÃO EM CONCURSO

m DoadoresLei foi sancionada pelo governado no último dia 12 e está em vigor em todo o estado

A angustia e o sofrimento das famílias em encontrar um doador compatível de medula óssea é muito  grande, uma vez que a possibilidade é pequena, principalmente quando o doador não aparentado. Em Santa Catarina essa é realidade para 63 pessoas que aguardam por um transplante, segundo dados do SC Transplantes. Que além da dificuldade de encontrar um doador compatível (1 a cada 100 mil), há também a redução de doadores que caiu nos últimos anos, fazendo com que o Estado não atingisse a cota anual em 2017.

Pensando na realidade destas famílias catarinenses e na necessidade de aumentar o número de doadores para ampliar a chance de encontrarem um doador compatível, foi sancionada pelo Governador Raimundo Colombo, no dia 12 de janeiro, a alteração da lei 10.567/97, proposta pelo deputado estadual Zé Milton, que dispõe da isenção das taxas de inscrição de concursos públicas aos doadores de sangue para incluir os doadores de medula óssea, que é a única esperança de cura para milhares de portadores de leucemia e de outras doenças do sangue.

“Nosso objetivo está em expandir de forma consistente o número de doadores, para que possamos diminuir o número de pessoas que aguardam o transplante. O projeto oferece mais uma alternativa para ampliar o cadastro e a captação de doadores de medula", defendeu Zé Milton.

Para Zé Milton a medida resultará num aumento significativo no número de cadastros de doadores e, assim, maior possibilidade de encontrar doadores compatíveis. “Há uma queda nas doações. O Redome quer atingir até 250 mil novos doadores de medula óssea este ano. Isto demonstra a necessidade de mobilizarmos e incentivarmos as pessoas a doarem”, informou Zé Milton.

Em 2016, a cota foi superada e chegou a 10.535. No ano passado, não foi atingida. O estado teve  somente 7.851 pessoas realizando os exames para o cadastro

Cotação Dólar/Euro

O Tempo na Folha

Nossa localização

G1 > Brasil

G1 > Brasil
  • Contador responde perguntas ao vivo no G1, na terça-feira (24). Tire dúvidas sobre o sistema eSocial Thiago Oliveira/Agência Freelancer/Folhapress Na terça-feira (24), o contador Fabiano Pimentel vai responder perguntas de internautas sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). A entrevista será transmitida ao vivo pelo G1, no quadro "Balcão de Oportunidades", às 13h, no endereço g1.com.br/amapa. Envie sua contribuição, pode ser mensagem, vídeo ou áudio, através do aplicativo de notícias Tô na Rede ou pelos comentários desta matéria. Saiba como usar o TNR: Criar conta no endereço tonarede.tv ou baixar no celular; O login pode ser a conta da sua rede social ou de um novo cadastro; Para enviar uma informação, é preciso clicar em Relato, no menu horizontal, e clicar em Novo Relato; Em seguida, é necessário informar o título, descrição da informação, selecionar uma categoria (Segurança, Enchente, Trânsito e etc). No lado direito da tela, é necessário informar o local da ocorrência, ponto de referência e selecionar os arquivos (fotos ou vídeos).

  • Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) inicia mutirão de cortes em prefeituras, condomínios e empresas com pendências no pagamento do serviço. Ações vão acontecer nos 16 municípios. Mutirão pretende incentivar clientes a negociarem débitos Catarina Costa/G1 A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou que inicia na segunda-feira (23) um grande mutirão nos 16 municípios do estado visando a regularização nos débitos de energia elétrica de usuários com pendências, como estabelecimentos comerciais e prédios públicos. A estatal adiantou que esses locais estarão sujeitos ao corte do serviço. A orientação, segundo a companhia, é efetivar a suspensão da energia elétrica desses clientes, que possuem regime diferenciado de cortes dos feitos nas residências comuns. Dívidas de prefeituras são as maiores pendências e a interrupção no fornecimento poderá atingir órgãos públicos, com exceção de atividades essenciais, como hospitais e escolas. Nos últimos anos, a CEA aponta em balanços que as pendências dos executivos municipais tem dificultado a captação de recursos, e o pagamento ou a regularização podem garantir recursos para a companhia investir em melhorias no fornecimento de eletricidade. Em 2015, as dívidas das 16 prefeituras do Amapá somavam R$ 290 milhões, e na época, alguns prédios públicos ficaram no escuro. A estatal informou que na segunda-feira divulgará os débitos atualizados dos entes do poder público, alguns deles, acumulados há mais de duas décadas. A orientação da CEA é que os clientes com dívidas procurem as agências de atendimentos ou as unidades do Super Fácil em cada cidade para negociação dos débitos e evitar a suspensão. Todas os locais passíveis de corte foram avisados previamente da possibilidade da interrupção. Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

  • Há oportunidades para lavadeira, costureira, passador de roupas e vendedor. Número de vagas é de acordo com as empresas cadastradas. Há uma vaga para passador de roupa no Sine Macapá Reprodução/TV Mirante O Sistema Nacional de Empregos no Amapá (Sine/AP) oferece vagas de empregos para Macapá. O número de vagas está disponível de acordo com as empresas cadastradas no Sine e são para todos os níveis de escolaridade e experiência. Os interessados podem procurar o Sine/AP, localizado n Rua General Rondon, nº 2350, na praça Floriano Peixoto. Em toda a rede Super Fácil tem guichês do Sine e neles é possível obter informações sobre vagas em Macapá e Santana. Outras informações e oferta de vagas são pelo número (96) 4009-9702. Para se cadastrar e atualizar os dados, o trabalhador deverá apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência (atualizado). Veja as vagas disponíveis de acordo com as solicitações das empresas: Auditor de ATM – 1 vaga Auxiliar de vidraceiro – 1 vaga Controlador de rotas – 1 vaga Costureira – 2 vagas Gerente administrativo – 1 vaga Lavadeira – 1 vaga Líder de operação de valores – 1 vaga Monitorador de rotas – 1 vaga Passador de roupas – 1 vaga Professor de inglês – 1 vaga Técnico em eletrônica – 1 vaga Técnico em enfermagem – 1 vaga Técnico de manutenção de informática – 1 vaga Vendedor interno – 5 vagas

  • Indivíduo que fez os disparos ainda não foi encontrado. Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (22). Um jovem, de 19 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (22) na Comunidade dos Ferreiros, em Coromandel. Ninguém foi preso até o momento. De acordo com a Polícia Militar (PM), após receber informações de que teria ocorrido um homicídio na comunidade, a polícia foi ao local e se deparou com o jovem caído, já sem sinais vitais. Ele apresentava duas perfurações no corpo, uma no tórax e outra na coxa direita. Segundo a polícia, testemunhas relataram que o rapaz se envolveu em uma briga apenas para separar um amigo. Ainda de acordo com testemunhas, um indivíduo, já identificado, achou que a vítima era quem tinha começado a confusão, motivo pelo qual foi até um veículo que estava estacionado, pegou uma arma de fogo e efetuou disparos contra o jovem, que morreu no local. O suspeito de efetuar os disparos fugiu e ainda não foi encontrado. A PM segue em rastreamentos. A perícia foi chamada e realizou os trabalhos de praxe no local do crime. Em seguida, o corpo foi liberado para a funerária da cidade. A vítima não tinha antecedentes criminais, informou a PM.

  • Candidatos podem concorrer em 44 cargos. Inscrições seguem até o dia 27 de abril e a seleção terá sete etapas, entre análise curricular, entrevista e prova de conhecimentos gerais e específicos. Maternidade Bem Nascer fica localizada na Zona Norte de Macapá Márcio Pinheiro/Secom Estão abertas as inscrições de contratação de funcionários para compor o corpo administrativo e técnico da maternidade Bem Nascer Dra. Euclélia Américo, localizada na Zona Norte de Macapá. Ao todo, 248 vagas, com cadastro reserva, para 44 áreas, estão sendo ofertadas. CONFIRA O EDITAL A seleção será feita pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, Organização Social de Saúde (OSS), contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para administrar a unidade médica. Os interessados devem se inscrever pela web até o 27 de abril. Entre as funções com vagas estão: analista em administração de pessoal, aprendiz, analista de contratos, analista de recursos humanos, analista financeiro, enfermeiro, farmacêutico, nutricionista, fonoaudiólogo, líder de hotelaria, maqueiro, motorista administrativo, entre outros. No edital não estão especificados os salários destinados a cada cargo, assim como não foi infomado também o número de selecionados para cada função, nem a disposição de cadastro reserva. Na primeira fase do processo de seleção, que acontece a partir do dia 30 de abril, será analisado o currículo do candidato. Em seguida, o interessado passará por prova de conhecimentos gerais ou específicos, aplicação de teste psicológico, além de entrevistas. Todas as fases serão feitas no mesmo dia, diz o edital. As etapas de seleção são destinadas a todos os cargos, exceto as vagas de jovens aprendizes que estarão condicionadas à homologação do programa de aprendizagem. Os aprovados, serão convocados em até três dias úteis após o processo final. Eles serão chamados para assinar contrato de acordo com a necessidade da maternidade, que ainda não tem data de inauguração. Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!