Logomarca corrida para o site cores

SICOOB MAXICRÉDITO COMPLETA 33 ANOS

O Sicoob MaxiCrédito, com sede em Chapecó, comemorou 33 anos de...

COM REDUÇÃO  DE ÁREA  PLANTADA, MANDIOCA VALORIZA 55% EM SANTA CATARINA

COM REDUÇÃO DE ÁREA PLANTADA, MANDIOCA VALORIZA 55% EM SANTA CATARINA

Desde 2010, as plantações da raiz no estado encolheram 25%. Valor pago ao produtor...

UFFS  É A MELHOR UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

UFFS É A MELHOR UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

            O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

NÚMERO DE EMPRESAS INADIMPLENTES CRESCE 3,60% EM OUTUBRO

NÚMERO DE EMPRESAS INADIMPLENTES CRESCE 3,60% EM OUTUBRO

Pesquisa SPC Brasil e CNDL aponta que segmento de serviços lidera crescimento entre...

CHEQUES DE QUALQUER VALOR SERÃO COMPENSADOS EM ATÉ UM DIA ÚTIL

CHEQUES DE QUALQUER VALOR SERÃO COMPENSADOS EM ATÉ UM DIA ÚTIL

A compensação de cheques de qualquer valor passará a ser feita em um dia...

  • SICOOB MAXICRÉDITO COMPLETA 33 ANOS

    Sexta, 01 Dezembro 2017 18:47
  • COM REDUÇÃO  DE ÁREA  PLANTADA, MANDIOCA VALORIZA 55% EM SANTA CATARINA

    COM REDUÇÃO DE ÁREA PLANTADA, MANDIOCA VALORIZA 55% EM SANTA CATARINA

    Sexta, 01 Dezembro 2017 18:44
  • UFFS  É A MELHOR UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

    UFFS É A MELHOR UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

    Sexta, 01 Dezembro 2017 18:31
  • NÚMERO DE EMPRESAS INADIMPLENTES CRESCE 3,60% EM OUTUBRO

    NÚMERO DE EMPRESAS INADIMPLENTES CRESCE 3,60% EM OUTUBRO

    Sexta, 01 Dezembro 2017 18:28
  • CHEQUES DE QUALQUER VALOR SERÃO COMPENSADOS EM ATÉ UM DIA ÚTIL

    CHEQUES DE QUALQUER VALOR SERÃO COMPENSADOS EM ATÉ UM DIA ÚTIL

    Segunda, 27 Novembro 2017 19:38

Secundaria

REUNIÃO DEBATE ASSUNTOS DE IMPACTO NO SETOR TERCIÁRIO

REUNIÃO DEBATE ASSUNTOS DE IMPACTO NO SETOR TERCIÁRIO

Encontro terá participação da FCDL/SC e CDL’s da região

Com o objetivo de debater questões fundamentais e estratégicas para o setor terciário da região Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) recebe nesta segunda-feira (13), a diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) para a reunião metropolitana. O evento tem início programado para as 13 horas no Restaurante Horizonte, Centro de Chapecó.

Entre os principais assuntos abordados estarão: aduana Brasil/Argentina – corredor do milho, emenda impositiva da BR-282, conservação da SC-155, liberação de alvará pelo Corpo de Bombeiros e feiras itinerantes. Posteriormente, serão trabalhadas questões sobre as CDL’s da região com a participação de seus respectivos dirigentes.

O presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr, salienta a importância da atualização e do debate acerca de assuntos que tem impacto direto no varejo da região. “São pautas relevantes que podem influenciar direta ou indiretamente para o crescimento e desenvolvimento do comércio”.

FATMA ORIENTA COMBATE AO AEDES NO OESTE

Combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, é uma missão de todos. Com este pensamento, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), atendeu a um chamamento da Secretaria de Estado da Saúde e reuniu nesta semana cerca de 120 pessoas de 30 municípios para debater como identificar e exterminar o mosquito causador na doença. O encontro foi na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste.  

Na palestra, os técnicos da Diretoria de Fiscalização da Fatma explicaram como identificar os focos do mosquito em diversos ambientes, como indústrias, loteamentos e domésticos. “O maior problema ainda está na população, que nem sempre recebe o agente de saúde ou da Vigilância Epidemiológica para verificar se há focos ou passar instrução. Também debatemos em como integrar os órgãos e melhorar essa questão”, explica o diretor de Fiscalização da Fatma, Anselmo Granzotto de Campos.

A região Oeste do Estado apresenta o maior número de casos da doença. Pinhalzinho, Serra Alta, Bom Jesus, Coronel Freitas, Descanso, Modelo, Chapecó e União do Oeste possuem mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes, sendo considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como epidemia. Em toda Santa Catarina, neste ano, já foram registrados mais de 4 mil casos da doença.

PREVIDÊNCIA: É PRECISO DETERMINAÇÃO PARA AS MUDANÇAS

É um assunto delicado e desgastante, mas, Santa Catarina decidiu enfrentá-lo, com determinação e coragem. Refiro-me à reforma da previdência dos servidores públicos estaduais que o Governo propôs, buscando implantar novos mecanismos para equilibrar as contas públicas e reduzir o gigantesco déficit previdenciário. Ou se trilha esse trajeto espinhoso e necessário ou se caminha para o abismo.

DECRETO INSTITUI POLÍTICA NACIONAL DE REPRESSÃO AO FURTO E ROUBO DE VEÍCULOS E CARGAS

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC), Coordenador da Comissão Externa dos Caminhoneiros e membro titular da Comissão Especial do Marco Regulatório Para o Transporte Rodoviário de Cargas destacou nesta terça-feira (29) a publicação no Diário Oficial da União - DOU do dia 22 de dezembro de 2015 o Decreto Nº 8.614, que institui a Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas. A medida disciplina a implantação do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

De acordo com informações apresentadas pela Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas, ocorreram 14.400 roubos de cargas em 2012, o que representou um prejuízo de R$ 960 milhões. Os números vêm subindo desde 2010, e já em 2013 o total roubado ultrapassou o R$ 1 bilhão.  Desses roubos, 82% foram registrados no Sudeste, se concentrando principalmente nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, por serem os maiores centros logísticos e concentrarem grande número de compradores de mercadorias.

Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com 34,1 mortes para cada 100 mil profissionais, trabalhar como caminhoneiro é a atividade mais perigosa do Brasil. Outro dado alarmante, este da Polícia Rodoviária Federal, é de que 21% dos veículos de carga furtados não são recuperados.

Maldaner explica que o decreto é importante para dar uma orientação de integração a todos os órgãos públicos da área de trânsito, segurança pública e fazendários no combate ao roubo de cargas. “Esse decreto representa um salto na linha daquilo que nós queremos que é enfrentar com coragem e com vigor o roubo de cargas que figuram entre os crimes que mais crescem no País”, destacou o deputado.

VÔLEI DE CHAPECÓ ESTARÁ NO ESTADUAL EM BLUMENAU

A equipe de voleibol masculino adulto da associação Pró-Volei de Chapecó, APROV/PMC/Unoesc/Angel Lira/ Fox/Aurora, disputa neste final de semana em Blumenau, a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Voleibol.

Para garantir bom desempenho na fase, o time chapecoense treina diariamente no ginásio Ivo Silveira, com trabalhos físicos e técnicos.

Nesta primeira etapa, a disputa acontece no ginásio de esportes da escola Barão do Rio Branco, entre os dias 01 e 02 de outubro, com início às 19h30.

Após a disputa em Blumenau, a equipe retorna à Chapecó, aonde retoma os trabalhos visando a segunda fase da competição.

Cotação Dólar/Euro

O Tempo na Folha

Nossa localização

G1 > Brasil

G1 > Brasil